25
mai 16

Construindo ideias inovadoras

Construindo ideias inovadoras

Atualmente, somos procurados por várias startups com ideias de desenvolvimento de novos serviços e novos produtos, principalmente os serviços ou produtos de base tecnológica. Para apoiar estas startups na concepção de seus projetos, desenvolvemos, a partir de nossa experiência, um serviço qualificado que busca apoiar o desenvolvimento das ideias, ajudando a entender qual problema o produto/serviço irá resolver, quem serão seus usuários e como este novo produto/serviço entregará valor, tudo isso através de técnicas como o design thinking, estudo de personas, jornada do usuário, product canvas, protótipos, etc.

O resultado deste trabalho, denominado Concepção e Anteprojeto, é uma excelente visão, permitindo uma boa execução de ciclos de desenvolvimento e aprendizado sobre o novo produto. Tudo realizado de forma estruturada, possibilitando a melhor alocação dos recursos e do investimento, além de oportunizar a validação do produto o mais rápido possível.

Uma das principais características do nosso processo de concepção é ser interdisciplinar: envolvemos no processo de concepção diversos profissionais, com conhecimentos e experiências variados, com a intenção de desenvolver o novo serviço e produto sob diferentes perspectivas. É usual, por exemplo, envolvermos no desenvolvimento do anteprojeto, além de analistas de sistemas e arquitetos – comuns em desenvolvimento de produtos de software – contadores, administradores e gerentes de projetos ágeis. Tudo de acordo com a necessidade de conhecimentos que a demanda exige, com o intuito de criamos a melhor solução conjunta, ao invés de uma visão exclusivamente técnica. Esta interdisciplinaridade apoia, por exemplo, boas soluções a respeito de monetização e estudos de viabilidade de projetos.

Para além disso, os trabalhos de concepção e anteprojeto realizados para startups na SoftDesign são, de acordo com o interesse das startups, analisados sob a ótica da inovação aberta. Ou seja, alguns dos trabalhos realizados por nossa equipe podem vir a receber investimento da nossa empresa, segundo o conceito de smart money, por exemplo, que significa o aporte ao projeto, não só através de capital, mas também dos diferenciais e conhecimentos que temos acumulado ao longo dos anos como desenvolvedores de software.

Se você tem uma ideia e quer estruturá-la através de nossa experiência e de nosso serviço de concepção, nos procure.

Queremos ajudá-lo a validá-la e desenvolvê-la plenamente.


Quer receber um material mais completo sobre Concepção e Anteprojeto?

Acesse o whitepaper e entenda a importância de idealizar, estruturar e planejar as ações antes de iniciar um projeto.

Acessar conteúdo

Osmar A M Pedrozo
Osmar A M Pedrozo

CEO da SoftDesign, bacharel em Ciências Contábeis/UFRGS, Especialista em Controladoria/UFRGS e Mestrando em Administração pela UFRGS. Professor de Gerenciamento de Custos em Projetos da Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos da PUCRS e Unilasalle. Desde 1990 trabalhando com Tecnologia da Informação.

Deixe uma resposta