PT | EN
Publicado dia 6 de fevereiro de 2019

Google Assistant realiza tradução simultânea

| Tempo de leitura 2 minutos Tempo de leitura 2 minutos
Google Assistant realiza tradução simultânea

A mais nova funcionalidade do Google Assistant promete revolucionar o mercado da tradução simultânea. Isso porque o assistente agora conta com um modo de interpretação que permite uma conversa entre duas pessoas que estejam falando línguas diferentes. Ele pode ser usado em smarthphones, tablets e em autofalantes da linha Google Home.

Lançado em janeiro deste ano, o modo de interpretação é compatível com 27 idiomas. São eles: alemão, coreano, dinamarquês, eslovaco, espanhol, finlandês, francês, grego, hindi, holandês, húngaro, indonésio, inglês, italiano, japonês, mandarim, polonês, português, romeno, russo, sueco, tailandês, tcheco, turco, ucraniano e vietnamita. Contudo, para iniciar a tradução, o comando precisa ser feito em inglês, francês, alemão, italiano, japonês ou espanhol, pois o assistente não compreende a instrução nas demais línguas.

Como funciona o modo de interpretação

Para começar, basta dizer algo como hey Google, be my Spanish interpreter, ou hey Google, help me speak Italian. A tradução acontece pelo Google Tradutor que agora possui a aba conversa – o que viabiliza que o modo de interpretação esteja disponível também para aqueles que tem esse aplicativo instalado. Além de mostrar a tradução em texto nos devices que possuem tela, o sistema também efetua a tradução pelo altofalante. Para pará-la, basta dizer algo como pare ou saia.

Google em expansão

O Google quer disponibilizar, em breve, o Google Assistant em smart TV’s da Samsung, Sony, Xiaomi, Philips, Hisense, TCL, Haier, Changhong e JVC. Da mesma forma, em assessórios de carro como Anker Roav Bolt e o JBL Link Driver. A companhia contribui, assim, para que as fronteiras sejam cada vez menores entre habitantes de diferentes países.

Fontes: Canal Tech; TechCrunch.

Foto do autor

Micaela L. Rossetti

Estrategista Digital, especialista em Marketing Digital e Branding. É graduada em Jornalismo (UCS), Mestre em Comunicação Social (PUCRS) e tem MBA em Gestão de Projetos (PUCRS). Especialista em Growth Marketing, Search Engine Marketing, Inbound Marketing e Content Marketing.

Quer saber mais sobre
Design, Estratégia e Tecnologia?