09
mar 12

SoftDesign e Abicalçados – plataforma GOL

A SoftDesign e a AbiCalçados, esta última representando o GOL – Grupo de Otimização Logística do Setor Calçadista e de Acessórios, assinaram hoje o contrato que dá início ao projeto de desenvolvimento da Plataforma Calçadista de Otimização Logística.

O GOL é um grupo de trabalho formado por um conjunto expressivo de empresas e entidades do setor. Integram o GOL empresas como Azaléia, Paquetá, Via Marte, Bibi, Daiby, Grendene, Via Uno, Piccadilly e Bottero. Com dez anos de história, o GOL visa desenvolver e disseminar padrões e ferramentas de gerenciamento da cadeia de suprimentos, permitindo a integração colaborativa entre os participantes da cadeia da indústria calçadista.

O projeto da Plataforma surge da necessidade identificada pelo GOL de prover para a cadeia uma solução fácil e gratuita para utilização dos padrões logísticos adotados pelo grupo. Durante o ano de 2012 será desenvolvido um conjunto de softwares que formarão a Plataforma, um verdadeiro canal virtual de integração entre as empresas, com a adoção completa dos padrões GOL.

Heitor Klein, diretor-executivo da entidade, aponta que este projeto possibilitará a todas as empresas, principalmente de pequeno porte, o acesso de um mesmo padrão de código de barras utilizado em todo o mundo criado pela GS1.

A escolha da SoftDesign como parceiro para a execução do projeto e desenvolvimento do software foi um longo processo, baseado principalmente na avaliação do comitê técnico do GOL. O comitê avaliou a qualidade da proposta apresentada a partir do entendimento obtido dos requisitos e da qualidade e coerência da solução técnica apresentada, levando em conta ainda o atendimento às premissas importantes da plataforma, como gratuidade e segurança.

Ricardo Camelo, do time de arquitetos que participou da definição da solução técnica, diz que este foi um trabalho intenso e também instigante, já que o projeto reúne uma série de tecnologias e muitos desafios.

Para Osmar Pedrozo, diretor da SoftDesign, este projeto é uma grande conquista da empresa, dada a seleção criteriosa do GOL e a importância que o produto terá para a cadeia calçadista e no futuro, para outras cadeias produtivas.

Fonte: MKT | SoftDesign

SoftDesign
SoftDesign

Deixe uma resposta