15
mar 05

POL é utilizado por quase 20 mil alunos em todo o Brasil

A 1a. fase do projeto POL (Provas OnLine), o sistema de aplicação de provas via internet idealizado para a FCC (Fundação Carlos Chagas), de SP, foi concluída nesta última semana.

O POL foi utilizado com sucesso na Olimpíada de Leitura, projeto de avaliação curricular do ensino de 4a. e 8a. séries, realizado pela FCC em conjunto com a Editora Moderna, durante os dias 21/02 à 08/03, por quase 600 escolas e 20 mil alunos de vários estados do Brasil. Para tanto, 4 servidores exclusivos estiveram disponíveis no cliente para a realização dos exames.

O desenvolvimento do POL demandou um prazo de cerca de seis meses, desde os primeiros contatos com o cliente, projeto, análise, programação e suporte. O ambiente utilizado foi Java/J2EE, rodando num servidor de aplicação JBoss e banco de dados SQLServer 2000.

O motivo do sucesso do POL não é outro senão o excelente time de profissionais da SoftDesign que se envolveram nas suas diferentes etapas. Por isso, gostaria de cumprimentar aos colaboradores que tornaram este projeto uma realidade: Renato Diogo, Eduardo Farah, João Goulart, Alexandre Jantsch e Osmar Pedrozo.

Parabéns à equipe POL!

Daniel Olsson
Analista/Projetista POL

SoftDesign
SoftDesign

Deixe uma resposta