13
jul 18

O conhecimento nos move

O conhecimento nos move

Esta foi uma semana muito especial na SoftDesign. Comemoramos as certificações de seis colaboradores da Empresa, realizadas no primeiro semestre deste ano.

Douglas Oliveira adquiriu a certificação Agile Scrum Fundation; Denise Viegas é agora Certified Tester Foundation Level (CTFL); e Raphael Rodrigues, Sheila Kimura, Dênis Faingluz e Ernani Ely tornaram-se Certified ScrumMaster (CSM). Sheila Kimura também obteve o Certified Scrum Product Owner (CSPO).

Propósito

Todas essas certificações foram apoiadas pela SoftDesign, por meio do nosso Programa de Benefício à Educação. Nós acreditamos que o aprendizado e o conhecimento nos permitem entregar melhores soluções para o mercado, além de contribuirmos, desta forma, com o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores.

Para o Desenvolvedor Ernani, isso está claro: “O investimento da SoftDesign na sua força de trabalho é também um incentivo ao crescimento do indivíduo. Quanto mais conhecimento eu adquiro, mais portas se abrem. E do meu ponto de vista, é muito legal explorar novas áreas, pois isso contribui para a minha realização pessoal”, afirma.

Raphael, Analista de Teste, conta que o aporte da Empresa o ajudou a efetivar aquilo que ele havia proposto para si mesmo: “No meu caso (e dos colegas que fizeram a mesma certificação) era um valor alto, e não seria possível realizá-la de outra forma. Essa atitude empresarial não só facilita, como estimula a minha busca por aprendizado”, explica.

“É uma situação em que todos saem ganhando. Buscando o conhecimento, adquirimos novas habilidades e as aplicamos na Empresa”, completa Dênis, Gerente de Projeto. “Além do mais, é muito legal enxergar a teoria, o método, e confrontá-la com a prática, com o que o mercado está aplicando”, conclui.

Atitude

Sheila, Product Owner, afirma que o apoio da Empresa é essencial, mas lembra que também é preciso ter atitude e vontade de crescer: “Se eu adoro agilidade, eu quero ser boa nisso. Uma das formas de chegar nisso é fazer a certificação, que me traz estruturas e conhecimento, independente se for de uma linguagem ou de um framework”, pontua.

Para a Analista de Teste Denise, “além do apoio, é muito legal a desburocratização deste Programa de Benefício à Educação da SoftDesign , que é muito simples. Se tu quer fazer, a empresa te ajuda. Em um momento que eu buscava formas de me qualificar, senti não só o apoio financeiro, mas também um direcionamento de acordo com meus objetivos”, salienta.

O mais novo do grupo, o Desenvolvedor Douglas, conta que quando entrou na SoftDesign, tinha pouco conhecimento: “O que eu tinha mesmo era vontade de aprender. E foi justamente esse apoio, essa abertura, que me motivou a trabalhar aqui”, finaliza.

Mérito

Agora, após a dedicação e o esforço dos novos colaboradores certificados, vem o descanso merecido. Isso porque aproveitamos a celebração para sortear, entre os seis, um final de semana em Gramado. O sortudo foi o Ernani, que não conseguiu esconder a felicidade com o prêmio.

Nós somos assim. “Queremos que todos se desenvolvam e que tenhamos individualmente competências para que, em conjunto, sejamos excelentes como pessoas e profissionais. Isso é o que nos move como SoftDesign”, comenta Osmar Pedrozo, CEO.

Certificados 2018.1(2)

Micaela L. Rossetti
Micaela L. Rossetti

Coordenadora de Marketing da SoftDesign, é formada em Jornalismo (UCS) e mestre em Comunicação Social (PUCRS). Especialista em comunicação e marketing digital, é aluna do MBA em Gestão de Projetos da PUCRS.

Deixe uma resposta