20
dez 16

ONNi – da ideia ao software

Marco Andre Germano, Cristhian Cagliari Carniel, Guilherme Lara e Daniel Scomazzon Foto Felipe Gaieski  Divulgação - Foto Divulgação

Ter ideias inovadoras quase todo mundo tem. Colocá-las para funcionar para capturar valor, entretanto, exige dedicação, estruturação e bastante trabalho. Um exemplo disso é a startup ONNi, que lançou sua plataforma de compra de ingressos e consumo na Fundação Iberê Camargo em Porto Alegre, no dia 10 de dezembro.

Apesar da pouca idade dos integrantes da empresa, Cristhian Cagliari Carniel, Daniel Scomazzon, Marco Andre Germano e Guilherme Lara, tem trabalhado como gente grande: desde a ideação da plataforma, seu desenvolvimento, vendas e planejamento para o lançamento, deram ritmo profissional ao empreendimento. E em parceria com a SoftDesign, pensaram todo o projeto, da ideia ao software.

A ONNi contou inicialmente com o serviço de concepção e anteprojeto oferecido pela SoftDesign. Após este trabalho inicial de ideação, contratou também o serviço de desenvolvimento para mobile. O resultado é uma plataforma robusta, que irá garantir a evolução do negócio de acordo com a estratégia de conquista de mercado da recém criada empresa.

Interface do aplicativo ONNi.

O aplicativo ONNi é o primeiro do Brasil que integra compra de ingresso e de consumo em uma única plataforma. A compra pode ser realizada antes e durante o evento, evitando filas. Além disso, no cadastro do app, é possível escolher os gêneros musicais favoritos e receber as sugestões dos melhores eventos por geolocalização. Conheça tudo sobre o aplicativo aqui.

Marco Andre Germano, Daniel Scomazzon, Cristhian Cagliari Carniel e Guilherme Lara – Foto Felipe Nogs / Agencia RBS

“Tivemos nossa ideia, validamos e realizamos algumas pesquisas de mercado para entender o potencial. O conhecimento que detínhamos era sobre business, precisávamos encontrar um parceiro tecnológico. Entre as várias empresas que conhecemos, a Soft se destacou pela proposta do anteprojeto, pelo seu reconhecimento no mercado de atuação e pelo tratamento humano – nosso projeto teve acompanhamento do CEO, Osmar, e da Gerente de Projeto, Karina, desde a primeira reunião até o momento que abrimos as portas do estacionamento subterrâneo da Fundação Iberê Camargo para receber o público, em nosso evento de lançamento. Apesar da Soft ter 19 anos de trajetória, eles têm a empolgação de startup!” conta Cristhian Cagliari Carniel, sócio e um dos fundadores da ONNi.

Com a missão de simplificar a tecnologia para criar valor e apoiar outras empresas a atingir o máximo potencial em seus negócios, de forma ética e sustentável, a SoftDesign atua na construção de soluções em tecnologia da informação desde 1997, em projetos de abrangência nacional e internacional.

“Aqui na SoftDesign, acreditamos que inovar exige muito mais que uma boa ideia. Exige estruturação, envolvimento e parceria. Criamos serviços de concepção e desenvolvimento de produtos que ajudam nossos clientes a idear, criar, testar, evoluir e capturar valor a partir de suas ideias. Tem sido muito recompensador fazer parte disso”, diz Osmar A. M. Pedrozo, CEO da SoftDesign.


Quer receber um material mais completo sobre Concepção e Anteprojeto? Acesse o whitepaper e entenda a importância de idealizar, estruturar e planejar as ações antes de iniciar um projeto.

Acessar conteúdo

SoftDesign
SoftDesign

Deixe uma resposta