11
mai 17

SeuDoc – Aplicativo mobile para Consultas Médicas

SeuDoc – Aplicativo mobile para Consultas Médicas

Já imaginou ter a praticidade de chamar um médico em sua casa com a rapidez e simplicidade de um clique? Pois é exatamente isso que o aplicativo mobile SeuDoc oferece. Lançado em setembro de 2016, o app está disponível para os sistemas operacionais iPhone e Android.

SeuDoc App 1Idealizado pelo Dr. Guilherme Furtado, diretor de relações médicas do aplicativo e também conhecido por apresentar o quadro ?SOS Mais Você?, com Ana Maria Braga, na Rede Globo, o app é uma opção para pessoas que buscam por atendimento médico em casa, no trabalho ou em qualquer outro local que estejam. Através do sistema de geolocalização, o aplicativo pré-seleciona o médico mais próximo ao local onde será realizada a consulta e mostra quanto tempo ele levará para chegar até o paciente.

Solicitar o serviço é bem simples, basta selecionar a especialidade médica, informar o endereço do atendimento e cadastrar os dados do cartão de crédito (bandeiras Visa, Mastercard e Diners) para cobrança, que só será efetuada depois que o médico finalizar o atendimento. O paciente ainda pode avaliar o médico que o atendeu e utilizar o chat do app para tirar dúvidas.

SeuDoc App 2Por ora o aplicativo está operando apenas na cidade do Rio de Janeiro, com horário de atendimento das 7 às 23 horas, mas sua pretensão é se estender para todo o território nacional. Atualmente busca por profissionais para fazer parte da rede. Para saber tudo sobre o aplicativo acesse o site do SeuDoc.

SeuDoc contou com o serviço de desenvolvimento para mobile da SoftDesign, utilizando a metodologia ágil e tendo Marco Panichi, da Convertiva Consultoria, como o Product Owner do projeto, representando os investidores do SeuDoc. O aplicativo possui chat, chamadas VOIP, pagamento seguro e analytics. Os aplicativos do paciente e do médico foram desenvolvidos nas tecnologias Swift (iOS) e Java (Android) e a plataforma backend utilizou Java Play, Akka e MongoDB, além de integrações com MixPanel, Stripe, Aerogear e Tiny ERP.

Segundo o diretor da SoftDesign, Osmar Pedrozo, “o desenvolvimento da plataforma SeuDoc foi um projeto que nossa equipe gostou muito de realizar, tanto pelo desafio das diversas tecnologias e funcionalidades da plataforma, quanto pela proposta de entrega de valor ao cliente final: a ideia do médico em casa.”

Para finalizar, Panichi completa: “foi um grande prazer trabalhar com a SoftDesign. Depois de muitos anos encontrei neles um time de desenvolvimento em que posso confiar na qualidade e pontualidade de entrega. Ao lado disso o processo foi bastante prazeroso, pois encontrei na Gerente de Projetos, Karina Hartmann, uma profissional que se preocupa tanto quanto eu em buscar processos, interfaces, ferramentas e integrações que otimizem a experiência dos usuários ao mesmo tempo que reduzem tempos de desenvolvimento e necessidades de suporte”.


Acesse o aplicativo para pacientes aqui:

google-play     app-store

Acesse o aplicativo para médicos aqui:

google-play     app-store


Quer receber contato de um consultor da SoftDesign para falar sobre desenvolvimento mobile? Cadastre-se!

 

SoftDesign
SoftDesign

Deixe uma resposta