20
abr 18

SoftDesign no TDC Floripa de 2018

SoftDesign no TDC Floripa de 2018

A SoftDesign vai estar muito bem representada no TDC Floripa de 2018!

O TDC – The Developer’s Conference –  é um evento de tecnologia, que reúne palestrantes de diversos assuntos, desde trilhas técnicas (Java, PHP, etc) e trilhas mais voltadas para gestão, negócio e processo (trilhas agile, management 3.0, etc).
É um momento para aprender algo novo, conhecer assuntos atuais e ainda encontrar muita gente legal da área de TI que compartilha conhecimento.
O evento acontece desde 2008, e passa por 3 cidades ao longo do ano: Florianópolis, São Paulo e Porto Alegre. O primeiro deles, de Floripa, acontece entre os dias 18 e 21/04 neste ano.

Estaremos representados nesse evento pelos colegas Raphael Silva e Sheila Kimura, que submeteram suas palestras e foram escolhidos para participar das trilhas como palestrantes.

 

O Raphael vai apresentar sua palestra junto com o Vladson Freire, Agile Coach do Sicredi. Juntos eles vão contar um pouco sobre um projeto ágil feito pela SoftDesign lá no Sicredi, onde o Raphael foi o QA e o Vladson foi Scrum Master.

Criando o produto certo usando Impact Mapping e técnicas de guerrilha ágil – Trilha Agile – Sábado dia 21/04
Uma Instituição Financeira realizando uma transformação ágil, contrata um time de desenvolvimento ágil para desenvolver um projeto com escopo inicial aberto, mas com processo de desenvolvimento tradicional.
O que a empresa não esperava, era que este time buscaria a todo custo entregar um projeto que resolvesse a dor dos clientes e não apenas um escopo sem sentido.
Nesta pequena apresentação vamos compartilhar detalhes de como foi a experiência e os desafios enfrentados pelo time de desenvolvimento que conseguiu no final, entregar a solução certa para o cliente com alto grau de satisfação e envolvimento de todos os envolvidos mesmo tendo que colocar o emprego de de alguns membros em risco

 

A Sheila vai apresentar duas palestras:

Na prática: Criando propósito do time! – Trilha Management 3.0 e Gestão Ágil – Sexta dia 20/04
Se times com senso de propósito são mais efetivos que aqueles sem, porque não apoiar com uma prática simples e eficiente? Vou relatar uma prática aplicada na criação de propósito de time, também utilizada para criação de propósito do projeto: então é 2 em 1!

Sororidade: como podemos apoiar mulheres a ingressarem na TI? – Trilha 4women – Sábado dia 21/04
Sororidade é uma das principais base do feminismo, afinal de contas sem o conceito de irmandade entre as mulheres, o movimento não chegaria em proporções significativas para impor as suas reivindicações.
Se ainda temos a visão da área de TI como ambiente masculino, como podemos apoiar outras mulheres a se juntar à nós e termos representatividade no mercado?
Nesta oportunidade iremos conhecer o Lean in Circle e como é possível criar uma rede de apoio na sua cidade! Somos mais fortes unidas! Vamos juntas!

 

Em breve notícias sobre como foram as palestras e um pouco mais do seu conteúdo.

SoftDesign
SoftDesign

Deixe uma resposta