29
set 16

SoftDrops – Aplicativos híbridos

SoftDrops – Aplicativos híbridos

Hoje teve SoftDrops sobre o uso de tecnologias híbridas para o desenvolvimento de aplicativos mobile, apresentado pelo colega Ernani Ely.

As tecnologias híbridas permitem desenvolver aplicativos mobile que são compatíveis com mais de uma plataforma (iOS, Android, Windows Phone). É diferente da tecnologia nativa, onde o aplicativo precisa ser desenvolvido para cada plataforma em separado.

Ernani apresentou as definições, diferenciais e problemas das principais ferramentas disponíveis no mercado para desenvolvimento de apps híbridos.  Destacou também a facilidade de iniciar um projeto novo e mostrou os primeiros passos para construir um aplicativo.

O Ernani também falou sobre as vantagens e desvantagens de optar pelo desenvolvimento de aplicativos híbridos:

  • A vantagem óbvia dos aplicativos híbridos é a velocidade e menor custo do desenvolvimento. A tecnologia híbrida é uma ótima ideia, por exemplo, para o desenvolvimento de MVPs para validar ideias de negócio, diminuindo o investimento inicial.
  • Por outro lado, os aplicativos híbridos geralmente têm performance pior e maior consumo de bateria. Podemos dizer que por serem genéricos eles não são otimizados para cada plataforma.

Confira uma parte da apresentação do Ernani:


Se a apresentação não carregar no seu navegador, use o link clicando aqui.

 


Desenvolvimento de software

Está planejando desenvolver um app? Conheça nosso serviço de desenvolvimento de software.

Mais

Entre em contato

Tem dúvidas sobre o assunto? Quer conversar com a gente sobre o que dá pra fazer com tecnologias híbridas?

Mande uma mensagem

 

SoftDesign
SoftDesign

Deixe uma resposta