Pense seu produto.

Antes de começar a construir o software, é importante explorar ideias, dialogar com os usuários finais e analisar alternativas.
A Concepção tem por objetivo desenvolver a ideia do produto, entendendo qual problema o produto resolve, quem são os usuários e como o produto gera valor.
Os benefícios de realizar a concepção incluem o aprendizado rápido sobre o produto, melhor planejamento do investimento e melhor priorização.

Design Thinking

Se a sua ideia de produto ainda não está muito madura, ajudaremos você a ‘pensar como um designer’ para desenvolver sua ideia com empatia, envolvendo os usuários.

Personas

Para melhorar a adequação do seu produto ao público alvo e aos usuários, mapearemos juntos as Personas, entendendo suas características e necessidades.

Jornada do usuário

Para entender como as soluções vão afetar o dia-a-dia dos usuários, vamos mapear a jornada do usuário e suas interações com o produto ou serviço.

Prototipação

Para ajudar a visualizar o produto e testar ideias, vamos desenvolver protótipos. Os protótipos vão ajudar você a validar se o produto está no caminho certo.

Funcionalidades

Quando a solução estiver mais madura, vamos identificar juntos as features do produto. Podemos ainda classificá-las por risco e complexidade, ajudando na priorização.

MVP

Para que o software possa resolver mais rápido o problema dos usuários, gerando valor e aprendizado, vamos definir o mínimo produto viável.


Da ideia ao software. Pense em tudo.


O processo de concepção de um novo produto passa por diferentes fases, cada uma com seu foco e técnicas específicas. Veja quais as etapas que podemos realizar juntos.


Ideação

É a fase criativa do processo, onde as ideias são exploradas. São utilizadas ferramentas como Design Thinking, Product Canvas, Prototipação e Análise dos Processos de Negócio.

Estruturação

Os resultados são estruturados e servem para a modelagem de aspectos funcionais (casos de uso e requisitos) e não-funcionais (qualidade, compatibilidade, usabilidade).

Planejamento

Planejar é pensar nas estratégias de desenvolvimento da solução. Nesta fase, o planejamento inclui definições sobre o mínimo produto viável e a priorização do roadmap para construção.


Conheça alguns casos de sucesso do serviço de concepção e anteprojeto.

ONNi
ONNi
Apoiamos na concepção de uma plataforma que permite aos frequentadores de Clubs, Festivais e Festas independentes, a compra de ingressos e consumos de forma virtual, antecipada ou não, onde o pagamento é feito através do app e uso de QR Codes. Neste trabalho, utilizamos principalmente técnicas de product canvas e ajudamos a definir o MVP e as hipóteses do produto para validação com o mercado.
Viemar
Viemar
Apoiamos a concepção de um novo SaaS para a área de after market automotivo, utilizando técnicas como product canvas e design thinking. As funcionalidades foram priorizadas em MVP para validar as hipóteses do produto com o mercado.
HAOC
HAOC
Apoiamos a concepção de um software para relacionamento com o paciente. Foi necessário identificar as mudanças necessárias nos processos internos para que este novo canal pudesse funcionar, bem como identificar as necessidades técnicas de integração para disponibilizar as informações de forma acessível para os usuários.

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